Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2009

São Paulo vira sobre o Cruzeiro graças a reservas e retoma arrancada no BR

Postado por Equipe Foka às 14:12
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook


Tudo parecia complicado para o São Paulo neste domingo. Com problemas na marcação e pouca criatividade ofensiva, o time tricolor caminhava para seu terceiro jogo sem vitória. Até que Marlos e Borges saíram do banco de reservas e mudaram o panorama do duelo completamente. Apoiado por um ótimo segundo tempo, a equipe do Morumbi derrotou o Cruzeiro de virada por 2 a 1 em pleno Mineirão e desta forma retomou o embalo no Campeonato Brasileiro.

"Essa virada mostra que o São Paulo tem um elenco muito forte. Sabemos que nosso grupo tem excelente qualidade e mostramos que os atletas podem decidir a partida quando saem do banco", celebrou o meia Marlos, que entrou na vaga de Hugo.

O triunfo deixou o São Paulo novamente próximo do líder Palmeiras. Agora, o time tricolor soma 40 pontos (quatro a menos que o rival alviverde), na terceira colocação.

O Cruzeiro, por sua vez, viu a série de seis jogos invictos ser encerrada graças às falhas na defesa. Mesmo com o apoio da torcida celeste em bom número no estádio, a equipe de Adilson Batista não evitou o revés e manteve os 29 pontos, em 13º lugar na tabela.

Com o resultado, o Cruzeiro também perdeu a chance de encerrar um longo tabu que possui contra o adversário. O time tricolor já soma 11 jogos de invencibilidade contra o clube celeste na Série A, com sete vitórias e quatro empates.

"Tivemos muito mais oportunidades do que eles, mas nem sempre aquele que joga melhor vence. Vacilamos quando estava 1 a 0, pois poderíamos ter feito o segundo, mas não fizemos. Aí o São Paulo foi lá e matou o jogo", lamentou o atacante Thiago Ribeiro.

Quando a partida começou, o Cruzeiro teve domínio da posse de bola, mas ao mesmo tempo errou muitos passes e facilitou a marcação rival. Aos poucos, os anfitriões conseguiram se aproximar da área, porém sem criar chances reais de gol.

Enquanto isso, o São Paulo teve problemas para fazer a bola chegar aos atacantes, mesmo com bons avanços de Richarlyson pelo meio. Até que aos 44min o time celeste se aproveitou de bela jogada de Gilberto para abrir o placar com Diego Renan e ir para o vestiário na frente do placar.

"Com certeza fomos bem. Marcamos com atenção e tocamos muito a bola no campo de ataque. Só falta manter isso", comentou o goleiro Fábio. "Infelizmente levamos esse gol no fim, mas o futebol é assim. O importante é que estamos jogando de igual para igual na casa deles", afirmou Richarlyson no intervalo.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou com ânimo renovado e com total domínio das ações ofensivas. Sem se acertar na defesa, o São Paulo teve problemas para conter os donos da casa, principalmente, pela lateral direita.

Foi quando Ricardo Gomes optou pela entrada de Marlos no lugar de Hugo e mudou a postura tricolor. Tanto, que aos 20min o próprio meia acertou belo chute e empatou o confronto. Alguns minutos depois, foi a vez de Borges entrar na vaga de Washington e deixar o seu para selar a virada tricolor com o toque dos reservas.

Agora, o São Paulo já volta as atenções para abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando recebe o Avaí no Morumbi. Já o Cruzeiro terá uma semana para trabalhar antes de enfrentar o Internacional em Porto Alegre no próximo domingo.

CRUZEIRO 1 X 2 SÃO PAULO

Data: domingo; 06/09/2009
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Elicarlos, Guerrón (CRU); André Dias, Richarlyson, Arouca (SÃO)
Gols: Diego Renan, aos 44min do primeiro tempo; Marlos, aos 20min, Borges, aos 36min do segundo tempo

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Elicarlos e Gilberto (Bernardo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares) (Guerrón)
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Richarlyson, Arouca, Hugo (Marlos) e Junior Cesar; Dagoberto (Wellington) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes
São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários