Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Paraguai vence, garante vaga na Copa do Mundo e afunda "los hermanos" na crise

Postado por Equipe Foka às 19:29
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
O Paraguai é a segunda seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo. Jogando com imponência no estádio Defensores del Chaco, nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra derrotou a desorganizada Argentina de Maradona por 1 a 0 e, assim como já fizera o Brasil, assegurou lugar na Copa do Mundo de 2010. Haedo Valdez fez o gol da classificação.



Os paraguaios somam agora 30 pontos e, a duas rodadas do fim das eliminatórias sul-americanas, não têm mais como ficar abaixo da quarta colocação (os quatro primeiros garantem vaga). Já a Argentina complicou sua situação. A seleção do técnico Maradona segue com 22 pontos, agora em quinto lugar (um à frente do Uruguai, sexto). Se as eliminatórias terminassem hoje, os hermanos teriam de jogar uma repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf.

A seleção paraguaia foi amplamente superior à da Argentina nesta quarta-feira. Antes mesmo de abrir o marcador, ainda no primeiro tempo, o time de Cabañas e companhia já havia mandado duas bolas na trave.

Com toques rápidos, os paraguaios envolveram a perdida seleção argentina, que teve quatro mudanças em relação ao jogo de sábado, contra o Brasil: Papa entrou na lateral esquerda e Heinze foi deslocado para a quarta zaga, Gago tomou a vaga de Maxi Rodríguez no meio, e, na frente, o machucado Tevez deu lugar a um inoperante Agüero. Houve ainda a troca do goleiro. Se antes Maradona fez uso de Andújar, desta vez lançou Romero.
A primeira boa chegada foi do Paraguai, aos sete minutos. Torres cruzou, Haedo chutou para o gol e Romero rebateu a bola, que pegou na trave. Messi, aos 12, tentou em cobrança de falta, mas só acertou a barreira.

O Paraguai acertou a trave novamente aos 23. Haedo tocou para Santana, que carimbou a moldura do goleiro Romero.

O gol dos donos da casa surgiu aos 28 minutos, em grande jogada de Cabañas. O carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores 2008 recebeu na intermediária, tabelou com Riveros e deu passe açucarado para Haedo. O atacante recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado, sem chances para Romero.
Eliminatorias da Copa

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários