Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Funcionários dos Correios anunciam fim da greve no Rio

Postado por Equipe Foka às 17:38
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Funcionários dos Correios que estavam em greve desde terça-feira (15) anunciaram nesta sexta-feira (18) o fim da paralisação no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada depois de uma assembleia realizada após protesto na Avenida Rio Branco.

Entre as reivindicações dos funcionários estava o aumento de cerca de 41% do piso salarial e a contratação de novos funcionários.

A categoria havia recusado a proposta inicial de 4,5% de reposição, que teria sido oferecida pela Empresa de Correios e Telégrafos.

Proposta aceita

A assessoria de imprensa do sindicato informou que a categoria aceitou o aumento de 9% de reposição por dois anos e um aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010, além de reajustes de benefícios, oferecidos pelos Correios na última quarta-feira.

De acordo com a assessoria, o serviço do Rio estará totalmente normalizado na terça-feira (22).

Protesto

Segundo informações da Guarda Municipal, os funcionários saíram da Candelária pela Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, durante o protesto os manifestantes ocuparam duas faixas da Avenida Rio Branco. Aproximadamente 20 guardas municipais foram para o local.

A CET- Rio informou que o trânsito ficou lento no local, com reflexos na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Numa assembleia realizada depois da passeata, a categoria decidiu pelo fim da greve.
Brasília

Em Brasília, os funcionários decidiram nesta sexta manter a greve. Segundo o diretor do sindicato Aderlan Ferreira, os funcionários vão fazer uma passeata na próxima segunda-feira (21) da Catedral de Brasília até o Ministério das Comunicações. “Vamos tentar abrir uma porta de diálogo com o ministro Hélio Costa”, disse.

Segundo Ferreira, 70% dos cerca de 3.500 funcionários da empresa em Brasília aderiram à paralisação. Cerca de 400 mil correspondências estão paradas nos depósitos da empresa na Capital.

Em assembléia realizada nesta manhã, os funcionários rejeitaram a proposta de reajuste dos Correios. De acordo com Ferreira, a greve já foi encerrada na Bahia, Rio Grande do Norte, Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e em Santa Maria (RS) na quinta feira, além do Rio de Janeiro, nesta sexta.

No final da tarde desta sexta, a empresa deu entrada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) a um pedido de liminar para suspensão imediata da greve nas cidades onde ainda há paralisação.

Até esta quinta-feira, 21 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) haviam rejeitado a proposta dos Correios. Outros nove fariam assembléia nesta sexta para decidir se mantinham a paralisação –entre eles, o sindicato do Rio. A Fentec não retornou as ligações do G1 para informar o resultado das assembléias nos demais sindicatos.
NOTICIAS RIO

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários