Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CRISE? : Prefeituras do interior de SP cortam até cafezinho para reduzir gastos

Postado por Equipe Foka às 05:16
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Prefeituras da região noroeste de São Paulo estão fazendo cortes nos gastos por falta de dinheiro. A crise foi provocada pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios, feito pelo governo federal. Com menos dinheiro, algumas prefeituras passaram a funcionar em apenas meio expediente.


Um Jaci, a 463 km de São Paulo, depois das 13h, a prefeitura fica de portas fechadas. “Nós vamos fazer o básico, que é a saúde, a educação, e os outros setores a gente vai ter que fechar, trabalhar meio expediente, para tentar economizar alguma coisa e ver se consegue caminhar até chegar o final do ano”, explicou o prefeito da cidade, Márcio Rodrigues de Souza.

Em Américo de Campos, distante 526 km da capital paulista, a área da saúde também foi afetada. Os plantões de fim de semana em um posto de atendimento tiveram que ser cortados. “Tinha plantão médico de sábado, domingo e feriados, a gente teve que cortar também, e reduzir um pouco as viagens com a ambulância”, explicou o prefeito César Gil.
m Guapiaçu, a 440 km de São Paulo, os funcionários foram proibidos de fazer horas extras, e até o café foi cortado. Antes, eram feitos 60 litros de café por dia para todas as repartições públicas. Agora, são apenas 20 litros - uma economia, segundo a prefeitura, de R$ 10 mil.

Em Cedral, a 424 km da capital paulista, a prefeitura cortou a distribuição de cestas básicas e até de remédios. O motivo dos cortes nos gastos, segundo os prefeitos, é a redução do Fundo de Participação dos Municípios. O governo federal reduziu o repasse porque houve queda na arrecadação de impostos.

A redução nos primeiros seis meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado no estado de São Paulo foi de quase R$ 65 milhões. Segundo os prefeitos, o fundo é uma das principais fontes de receitas para os pequenos municípios.
NOTICIAS SÃO PAULO

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários