Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Corregedoria apura conduta de guarda em tiroteio que matou passageiro

Postado por Equipe Foka às 09:45
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
A Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo irá investigar a atuação do agente envolvido em um tiroteio que vitimou um rapaz de 18 anos em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (15). A assessoria da guarda informou que o comando da GCM irá instaurar um procedimento disciplinar para averiguar se ele agiu de forma correta.

A troca de tiros ocorreu dentro de um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, por volta das 19h30. Naquele horário, três criminosos entraram no veículo e anunciaram o assalto. Além do passageiro morto, outro passageiro e um dos suspeitos do assalto ficaram feridos. Pelo menos 40 pessoas estavam no ônibus, que faz a linha Armênia-Guarulhos.

Os ladrões renderam primeiro o motorista e depois foram até o cobrador. Um dos bandidos pulou a catraca e começou a roubar os passageiros, que estavam na parte de trás. O guarda-civil reagiu ao assalto. “Muito alvoroço na hora do tiroteio, muita gritaria, muito pânico. No primeiro estampido que escutei eu já me joguei no chão do ônibus”, contou o cobrador Carlos Ferreira.

Um dos ladrões atirou três vezes na direção do motorista para forçá-lo a abrir a porta. Nenhum dos disparos o acertou. O motorista parou o ônibus no meio da rodovia e dois dos homens fugiram a pé. O suspeito baleado foi preso. A polícia ainda apura de onde partiu tiro que matou o jovem.

Heliópolis


Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que guardas-civis se envolvem em tiroteios com morte na região metropolitana. No dia 31 de agosto, agentes da Guarda Civil de São Caetano do Sul perseguiram suspeitos de roubar um carro até a favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Após tiroteio, a estudante Ana Cristina de Macedo, de 17 anos, foi baleada no pescoço e morreu. O tiro que a matou partiu do revólver de um dos guardas, que foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) na segunda-feira (14). Ele irá responder em liberdade.
NOTICIAS SÃO PAULO

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários