Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

"É quase um filme cabeça", brinca Luis Fernando Guimarães sobre "Os Normais 2"

Postado por Equipe Foka às 05:21
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Quando o relacionamento está em crise, alguns casais procuram um analista para superar o momento. Já Rui e Vani procuram uma terceira pessoa para salvar o noivado de 13 anos em "Os Normais 2 - A Noite Mais Louca de Todas", filme baseado na série de TV exibida entre 2001 e 2003 na Rede Globo.
Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães interpretam os personagens do longa, que estreia em cerca de 450 salas nesta sexta-feira (28). Em entrevista ao UOL Cinema, em São Paulo, os atores falaram sobre a história, que tem "excitação" como palavra de ordem.

Na trama, Rui e Vani, noivos há 13 anos e morando juntos, percebem que o sexo já não é mais o mesmo e transam muito pouco. Para tentar aquecer a união, ela resolve realizar um sonho de seu amado: um ménage à trois, ou, em bom português, uma transa a três. Daí começa uma ronda em busca de uma mulher para participar da noitada. As possibilidades incluem desde Claudia Raia a Alinne Moraes.

"Vai tudo muito bem até o momento em que percebem que algum dos dois pode se apaixonar por essa terceira pessoa, e acabar com o relacionamento", explica Fernanda. "É quase um filme cabeça. Se fosse francês poderia ter a Catherine Deneuve no papel de mãe, a Juliette Binoche como Vani, e o Vincent Cassel, como Rui", brinca o ator. "Se fosse americano podia ser o Brad Pitt e a Angelina Jolie", dispara a atriz.

Depois de anos longe do casal, os atores contam que entrar no clima não foi imediato. "Num primeiro momento, percebi que ainda não estávamos no tom. O Rui e a Vani são muito elétricos e a gente estava meio lento", confessa Fernanda. "Mas 15 minutos depois, já éramos eles novamente". Guimarães explica que, ao contrário da dupla de atores, os personagens são mais interessantes. "Nós somos tão sem graça. Eles são bem mais divertidos, elétricos, empolgantes".

Brincadeiras à parte, existe uma possibilidade de algum dia o mundo ver um Rui e uma Vani falando em inglês. Segundo o diretor da série e do filme, José Alvarenga Jr, a Rede Globo está em negociação com um canal norte-americano para a venda dos diretos de adaptação do seriado.
Chance de um terceiro filme

"Os Normais 2" chega aos cinemas com a missão de superar a marca de 3 milhões de espectadores alcançada pelo primeiro filme, lançado em 2003. Se depender do casal de atores, o sucesso está garantido. "As pessoas me param na rua e perguntam sobre a Vani e o Rui. Mesmo longe da televisão, o público não se esquece deles", arremata Fernanda.

Aliás, os dois atores já cogitam um terceiro filme já está engatilhado. "Poderia ser no carnaval da Bahia. Rui e Vani poderiam tentar algo com a Ivete Sangalo, num banheiro apertado de trio elétrico", cogita Guimarães. Então, a solução para uma crise matrimonial é mesmo um ménage a trois? "Certamente, uma terceira pessoa pode esquentar as coisas", brinca o ator. Já para Fernanda, uma viagem basta.

A parceria de Guimarães e Fernanda já rendeu muitos frutos, além de "Os Normais". Atualmente, estão em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Deus é Química", escrita pela atriz, que também traz no elenco Francisco Cuoco, o músico Jorge Mautner e Fransergio Araújo, entre outros. "Eu escrevi a peça, mas não sou dramaturga, não sou escritora. Aconteceu, mas não tenho projeto de ficar escrevendo", diz, deixando claro que sua área é atuar.

O sucesso da peça e de comédias brasileiras recentes no cinema, como "Divã", "A Mulher Invisível" e "Se Eu Fosse Você 2", pode ter a ver com o momento de crise do mundo. "As pessoas pagam para rir. Muitas vezes, vão ao cinema para esquecer. Comédias são mais agradáveis", explica Guimarães.

Em "Os Normais 2", além de muitas estripulias, Rui e Vani cantam logo na primeira cena. "Parece um show da Broadway, mas, na verdade, estão num karaoquê de quinta", explica Guimarães. Os atores contam que além de soltar a voz, eles também dançaram na cena. "Até se cogitou usar bailarinos, mas não seriam o Rui e a Vani. Eles têm que ser desafinados e sem muito jeito para dança", conclui Fernanda.

Para encarar essa correria toda é preciso preparo físico. Fernanda explica que serem atores de teatro ajuda bastante. "Além disso, eu faço ioga, pilates, corro. O Luiz Fernando também corre. Somos atores de comédia física. Não somos humoristas de contar piada. Ganhamos a vida aparecendo no cinema de calcinha, sutiã e cueca".



ALYSSON OLIVEIRA especial, do Cineweb
Cinema

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários