Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quadrilha que fez arrastão na Lapa pode ter errado alvo, diz delegada

Postado por Equipe Foka às 16:18
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
A quadrilha que fez um arrastão em um condomínio na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, nesta terça-feira (25), pode ter errado o prédio que tinham como alvo, segundo Nair Silva de Castro Andrade, delegada titular do 7º DP, na Lapa. Moradores abordados pelos homens nos primeiros momentos da ação criminosa teriam sido questionados sobre os apartamentos de outras duas pessoas pelas quais estariam procurando, de acordo com Nair Silva.



"Houve um comentário de que eles estariam procurando por um tal de 'Japonês' e até por um deputado, mas não há informações sobre estas pessoas no prédio", afirmou a delegada. Desta forma, ela concluiu que quem passou ou quem repassou as informações sobre o prédio pode ter se enganado. "Eles podem ter errado de prédio, sim", disse.

Com os seis homens presos, os policiais militares apreenderam uma metralhadora de fabricação caseira, duas pistolas, uma 380 e outra 45, dois revólveres calibre 38.



Um dos pontos principais da investigação, segundo a delegada, será desvendar como os homens invadiram o prédio sem o porteiro perceber. "Ele (porteiro) já foi abordado por um homem com uma metralhadora na mão. Neste momento, lá dentro da garagem, já estava o Fiat Uno de um dos suspeitos. Então alguém forneceu o controle (remoto que aciona o portão)", disse. Para Nair Silva, o informante pode ser um funcionário ou ex-funcionário do prédio.



Ao todo, dez apartamentos teriam sido invadidos e os suspeitos teriam feito ao menos 15 vítimas, mas, segundo a delegada, alguns moradores ainda devem comparecer à delegacia para prestar queixa. Teriam sido furtados pertences como aparelhos celulares, câmeras digitais, óculos, dinheiro e outros objetos de valor.





Delegacia especializada

Uma delegacia especializada em roubos e furtos a condomínios irá investigar a invasão ao prédio. Após a chegada da Polícia Militar ao edifício localizado na Rua Croata, três suspeitos morreram durante tiroteio e outros seis foram presos. Ao menos 20 pessoas que vivem no prédio foram abordadas pelos suspeitos.



Anunciada na semana passada, a delegacia é vinculada à Divisão de Crimes contra o Patrimônio do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic). De acordo com o delegado Waldomiro Milanesi, o grupo de trabalho irá concentrar as informações sobre os casos. Desde a criação, dois suspeitos de participação em outros roubos foram identificados, segundo ele.



Para o delegado, os condôminos precisam contribuir para evitar casos como o ocorrido na Lapa. “É importante que cada morador contribua para que seu sigilo pessoal não seja quebrado”, afirmou, acrescentando que, em caso de desaparecimento de uma chave, por exemplo, é fundamental avisar também o condomínio, além das autoridades. “Cada um fazendo a sua segurança, não só deixando para o condomínio, vai se facilitar bastante a prevenção”.
Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários