Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Postado por Equipe Foka às 15:56
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

O SBT iniciou contatos com vários artistas tendo em vista a novela de estreia do autor Tiago Santiago, ex-Record.

Agora há o interesse de mudar radicalmente o método de trabalho, colocado em prática nas duas últimas produções, "Revelação" e "Vende-se Um Véu de Noiva", que tiveram os seus elencos repetidos.

A única diferença foi do mocinho de uma virar bandido na outra e o bandido daquela se transformar em mocinho na de agora. É o que poderíamos considerar como a mais louca e ilógica inversão de papéis. Coisas do SBT.

Felizmente não haverá uma terceira experiência. Nada, evidentemente, contra os artistas, pois eles apenas cumprem ordens, mas tudo a favor de um projeto que atenda melhor as exigências do público.

E ainda sobre este próximo investimento da Teledramaturgia da Anhanguera, não existe um diretor geral escalado. Falam que Del Rangel é ausência confirmada. Tiago Santiago, vale lembrar, nunca escondeu a sua preferência por Alexandre Avancini, nesta altura fatura já vencida - ele renovou com a Record. Portanto segue a procura. Uma procura, aliás, que pode apresentar novidades interessantes.

E seguindo nessa linha, será produzida uma adaptação de "Uma Rosa com Amor", novela do Vicente Sesso,aprovada como trabalho de estreia do autor Tiago Santiago no SBT.

Exibida pela Rede Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973, "Uma Rosa com Amor" teve Marília Pera e Paulo Goulart como protagonistas.

Uma rosa com amor foi uma das primeiras novelas da Rede Globo com elementos de comédia romântica, o que se tornaria, mais tarde, a marca do horário das 19h. Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra) é uma moça solitária, desastrada e aparentemente sem grandes atrativos físicos, que trabalha duro como secretária e sonha em encontrar o amor da sua vida. Ela mora com os pais – Giovanni (Felipe Carone) e Amália (Lélia Abramo) – e a irmã Terezinha (Nívea Maria), em um cortiço habitado por imigrantes italianos e ameaçado de demolição. Para atenuar a própria carência e fazer parecer aos colegas de trabalho que está sendo cortejada por um admirador, ela envia uma rosa para si mesma, todos os dias.
- Na verdade, Serafina alimenta secretamente uma paixão pelo seu chefe, o industrial Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart), e vê sua vida mudar quando, inesperadamente, ele a pede em casamento. Para o seu desapontamento, o que o empresário propõe é um pacto. Estrangeiro em situação ilegal no Brasil, Claude precisa de uma esposa para conseguir concretizar negócios ilícitos da empresa. Em troca da mão de Serafina, ele oferece parte de sua fortuna. Preocupada com a demolição do cortiço e diante da perspectiva de ver família e amigos desamparados, Serafina aceita encenar um falso casamento durante um determinado período, após o qual a união seria desfeita.
- Depois de casados, Claude e Serafina passam a morar juntos para reforçar as aparências. O relacionamento entre os dois é tenso e cheio de brigas de gato-e-rato, responsáveis por alguns dos momentos mais divertidos da trama. Serafina se ressente por estar casada com o homem a quem sempre amou, mas que, ironicamente, não a ama. Por isso, ela não permite que o marido a toque. Sua reserva é tamanha que, em determinado momento, para delimitar claramente os domínios de um e outro, ela decide dividir o espaço do apartamento ao meio com uma corda. Claude, por sua vez, começa a perceber, no dia a dia, os encantos ocultos da mulher e, depois de muitas brigas e confusão, acaba se apaixonando por ela.
- O romance de Claude e Serafina é o tempo todo ameaçado pelas maldades de Nara Paranhos de Vasconcellos (Yoná Magalhães), mulher rica e arrogante com quem Claude teve um caso no passado. A ex-secretária conta apenas com a ajuda de Terezinha e do melhor amigo, o titereiro Pimpinoni (Grande Otelo).
- Uma rosa com amor mostrou também, pela primeira vez na televisão, o romance entre uma mulher madura e um homem mais jovem, através da relação entre a atriz veterana Roberta Vermon (Tônia Carrero) e o seu pupilo, o ator iniciante Sérgio (Marcos Paulo).


Informa-se também que para o principal papel feminino, Serafina Rosa, o SBT estaria em avançados entendimentos com os agentes da atriz Bianca Rinaldi, ainda na Record. A informação vem de setores bem privilegiados da Anhanguera

"Uma Rosa com Amor", escolhida para abrir um novo horário de novelas do SBT, será exibida na faixa das 7 da noite.


TV, VARIEDADES

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários