Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

O homem que não sabe fazer gols: Jean tem três meses para 'virar' artilheiro

Postado por Equipe Foka às 05:42
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

Nesta sexta-feira, Jean, de 27 anos, teve um dia agitado. Pela manhã, o atacante realizou exames médicos no CT Rei Pelé, foi aprovado, e já participou do primeiro treinamento físico à tarde. Pouco depois, assinou contrato até o fim deste ano. Isso mesmo, o novo reforço do Santos tem pouco mais de três meses para provar que aprendeu a ser artilheiro. Porque a carreira do jogador é marcada pela falta de gols. E este, aliás, é um problema grave do Peixe, que busca alguém para rivalizar e fazer sombra a Kléber Pereira.

O camisa 9 é disparado o goleador do time. Com 78 gols em 126 jogos, tem média de 0,62 e dificilmente será alcançado por alguém do elenco. A segunda maior, por exemplo, é de Neymar, que fez oito gols em 33 jogos – média de 0,24.

Apesar dos números, Kléber não vive um bom momento no clube. Por isso, a diretoria segue em busca de um novo artilheiro.

Vágner Love está praticamente descartado. E Jean não parece ser o mais indicado. Seu currículo tem passagens por grandes clubes brasileiros. Foi revelado pelo Flamengo, jogou por Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. Mas o máximo que conseguiu foi marcar 27 gols pelo Fla, em 116 partidas disputadas. Média de 0,23 por jogo.

Nem no fraco futebol árabe o atacante conseguiu grande destaque. Pelo Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, fez cinco gols na última Liga Nacional (o artilheiro da competição foi o brasileiro Fernando Baiano, do Al-Jazira, com 25).

O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que não sugeriu a contratação, mas gostou da indicação dos dirigentes. Ele vê possibilidade de transformar Jean em novo Obina. O atacante foi levado ao Palmeiras por Luxa e passou de rejeitado a xodó da torcida alviverde, depois de fazer três gols no Corinthians.

– Temos de torcer para Jean estar em boa fase. Ele precisa chegar e ajudar – diz Kléber Pereira.

O melhor momento do novo reforço certamente foi na final do Estadual do Rio de 2004, quando fez os três gols do Flamengo na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1. Jean tinha tudo para virar ídolo do Fla, mas voltou a ser criticado pela falta de pontaria. No Santos, ele precisará melhorar a imagem em três meses.


LANCEPRESS

FUTEBOL, Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários