Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

sábado, 29 de agosto de 2009

Começa neste sábado o Campeonato Espanhol!

Postado por Equipe Foka às 08:20
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook


Começa neste sábado o Campeonato Espanhol, o mais aguardado da temporada 2009/10. Real Madrid, principalmente, e Barcelona foram os clubes que mais agitaram o mercado de transferência do futebol europeu.

O primeiro bateu todos os recordes de investimentos para trazer Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema, Xabi Alonso, Albiol e Arbeloa e montar a segunda versão galáctica de sua equipe.

Já o Barcelona parece vir ainda mais forte do que na temporada anterior, quando ganhou tudo o que disputou. A chegada de Ibrahimovic promete deixar a equipe de Messi, Xavi, Iniesta & Cia. com um jogo ainda mais bonito.


O Barcelona (ESP) investiu na fórmula que deu certo na temporada passada para tentar, mais uma vez, conquistar todos os títulos em jogo. O clube manteve a base do elenco e ainda se reforçou com Ibrahimovic, trocado por Eto'o com a Internazionale (ITA).

Nem mesmo o pesado investimento do rival Real Madrid (ESP) em seus novos galácticos motivou o Barça a buscar reforços. A opção é prova da grande confiança que o clube catalão leva para esta temporada, fruto das conquistas do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.

- O diálogo é sempre em cima de que não podemos perder nossas características, independentemente do adversário. Temos de continuar fazendo nosso trabalho. Foi assim que conseguimos nossos objetivos. Mudar seria um erro. Se mantivermos isso, não temos de nos preocupar com os outros - afirmou ao LANCENET! o lateral Daniel Alves.

Além de Ibra, o Barça terá duas novidades brazucas para a temporada. O zagueiro Henrique atuou emprestado ao Bayer Leverkusen (ALE) na temporada passada e voltou à Espanha. Mesmo sem convencer durante o período de preparação, o ex-palmeirense deve seguir no elenco do clube.

Já Maxwell foi contratado da Inter e chegou para brigar pela titularidade. O lateral-esquerdo teve chances na pré-temporada e promete fazer dura concorrência a Abidal.

ESTREIA: Barcelona x Sporting Gijón, segunda-feira (31/08) QUEM CHEGOU: Henrique (Z, Bayer Leverkusen-ALE), Keirrison (A, Palmeiras), Maxwell (L, Internazionale-ITA) e Ibrahimovic (A, Internazionale-ITA) QUEM SAIU: Eto'o (A, Internazionale-ITA), Hleb (M, Stuttgart-ALE), Sylvinho (LE, Manchester City-ING), Keirrison (A, Benfica-POR) e Cáceres (Z, Juventus-ITA) TIME-BASE: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Yaya Touré, Iniesta e Xavi; Henry, Messi e Ibrahimovic.


O Real Madrid (ESP) investiu em uma nova geração de galácticos para fazer frente ao rival Barcelona (ESP), campeão europeu e espanhol na temporada passada. Kaká e Cristiano Ronaldo chegaram de Milão e Manchester, respectivamente, para comandarem o esquadrão merengue.

De volta à presidência do Real, Florentino Pérez desembolsou quase 260 milhões de euros (R$ 700 milhões) para reforçar o elenco madrileno. Além de Kaká e Ronaldo, o volante Xabi Alonso, ex-Liverpool (ESP), e o atacante Benzema, que estava no Lyon (FRA), são os outros símbolos da nova era galáctica.

Além de contratar reforços, Pérez realizou uma verdadeira faxina no Real. O clube negociou 11 jogadores para fazer caixa e enxugar o elenco merengue. Até nomes que contavam com o apoio do técnico Manuel Pellegrini saíram, como o apoiador Sneijder e o atacante Robben.

Apesar dos vários craques, o Real promete uma postura sem estrelismo em campo. Pellegrini quer seu time com forte marcação e muita raça em campo, revelou ao LANCENET! o lateral-esquerdo Marcelo:

- O treinador vem nos pedindo para marcar forte a saída de bola do adversário e valorizar a posse de bola. Além disso, os atacantes estão ajudando bastante na marcação, o que cria maiores dificuldades para a saída de jogo do adversário e aumenta a possibilidade de recuperarmos a bola para sairmos em contra-ataques.

ESTREIA: Real Madrid x La Coruña, sábado (29/08) QUEM CHEGOU: Garay (Z, Racing Santander-ESP), Arbeloa (LD, Liverpool-ING), Granero (M, Getafe-ESP), Albiol (Z, Valencia-ESP), Benzema (A, Lyon-FRA), Cristiano Ronaldo (M, Manchester United-ING), Negredo (A, Almería-ESP), Kaká (M, Milan-ITA) e Xabi Alonso (V, Liverpool-ING) QUEM SAIU: Faubert (V, West Ham-ING), Heinze (LE, Olympique de Marseille-FRA), Parejo (M, Getafe-ESP), Javi García (A, Benfica-POR), Saviola (A, Benfica-POR), Cannavaro (Z, Juventus-ITA), Salgado (LD, Blackburn-ING), Huntelaar (A, Milan-ITA), Negredo (A, Sevilla-ESP), Sneijder (M, Internazionale-ITA) e Robben (A, Bayern de Munique-ALE) TIME-BASE: Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Albiol e Marcelo; Lassana Diarra, Xabi Alonso, Kaká e Cristiano Ronaldo; Raúl e Benzema.


O principal adversário do Valencia nesta temporada será o próprio clube. Endividado, o Alvinegro espanhol vive crise histórica e a diretoria foi obrigada a pedir um empréstimo de 74 milhões de euros (R$ 200 milhões) para garantir o salário dos jogadores.

Apesar dos problemas, existe o lado positivo: David Villa e Silva, os dois principais jogadores da equipe, foram mantidos. A diretoria enfrentou outra guerra, resistindo a "bombardeios" de gigantes como Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Chelsea, que fizeram de tudo para tirar os espanhois do Valencia.

Caso os problemas financeiros sejam contornados e os jogadores pensem exclusivamente no futebol, o Valencia pode sonhar com vaga na Liga dos Camepões.

ESTREIA: Valencia x Sevilla, domingo (30/08) QUEM CHEGOU: Navarro (Z, Mallorca-ESP), Moyá (G, Mallorca-ESP) e Miku (A, Salamanca-ESP) QUEM SAIU: Albiol (L, Real Madrid-ESP), Morientes (A, Olympique-FRA), Renan (G, Xerez-ESP) e Moretti (M, Genoa-ITA) TIME-BASE: César, Miguel, Marchena, Navarro e Maduro; Banega, Baraja, Fernandes e Silva; Miku e David Villa.


Mesmo sem contratações de peso para a temporada, o Sevilla pretende surpreender os milionários Real Madrid e Barcelona e levar o caneco do Campeonato Espanhol.

O clube conquistou apenas uma vez o torneio, na temporada 1945/46, mas nos últimos anos venceu a Copa Uefa, em 2006 e 2007, e a Supercopa da Europa, em 2006.

O Sevilla aposta no atacante LuIs Fabiano, que também defende a Seleção Brasileira, e no entrosamento do elenco, já perdeu poucos jogadores e ainda contratou Negredo, do Real Madrid.

O clube ainda conta com os brasileiros Adriano e Renato. Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o atacante e grande estrela do time, Luis Fabiano, afirmou que a conquista do caneco é uma missão muito difícil.

- O Espanhol vai ser muito complicado porque os grandes investiram muito. Vamos tentar ao menos uma vaga na Liga dos Campeões. A gente sabe que chegar ao título é quase impossível. Mas o Sevilla vai dar trabalho, vocês podem ter certeza - afirmou o artilheiro da Seleção.

ESTREIA: Valencia x Sevilla, domingo (30/08)
QUEM CHEGOU: Negredo (A, Real Madrid-ESP), Sánchez (Z, Espanyol-ESP), Zokora (M, Tottenham-ING)
QUEM SAIU: Mosquera (Z, América-MEX), De Sanctis (G, Napoli-ITA), Maresca (M, Olimpiacos-GRE), José Crespo (L, Racing Santander-ESP)
TIME-BASE: Palop, Konko, Dragutinovic', Squillaci e Fernando Navarro; Renato, Adriano, Navas e Zokora; Kanouté e Luís Fabiano.


Confira abaixo todos os jogos da primeira rodada:

Sábado
Real Madrid x La Coruna
Zaragoza x Tenerife

Domingo
Athletic Bilbao x Espanyol
Málaga x Atlético de Madrid
Mallorca x Xerez
Osasuna x Villarreal
Racing Santander x Getafe
Valencia x Sevilla
Almeria x Valladolid

Segunda-feira
Barcelona x Sporting Gijón



LANCEPRESS!

Campeonato Espanhol

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários