Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2009

Com gol de Adriano, Flamengo vence e aumenta 'seca' no Corinthians

Postado por Equipe Foka às 17:13
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

driano fez a diferença a favor do Flamengo, que venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder uma série de chances, o Imperador assinalou o gol que colocou o time carioca com 27 pontos e mais próximo do G-4. Já a equipe do Parque São Jorge, em atuação muito ruim, chegou ao seu quinto jogo sem vitória e manteve os 25.

"A bola chegou com mais facilidade e fui feliz em uma jogada. Foi importante essa vitória. Agora posso ir para casa e curtir o Dia do Pais com a minha família", disse Adriano.

"O time ainda não está entrosado, mas isso não é desculpa para perdermos o jogo. Tomamos um gol bobo e agora é pensar no próximo jogo", afirmou o atacante Bill.

As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo domingo. O time da Gávea estará em ação contra o Grêmio, no Olímpico. Antes, porém, o Flamengo joga nesta quarta, contra o Fluminense, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Já o Corinthians pega o Atlético-MG, no Pacaembu, em São Paulo.

Mesmo com Ronaldo fora de combate, por motivo de lesão, a torcida do Flamengo, que compareceu em bom número, não perdeu a oportunidade para gozar o atacante da equipe paulista. Torcedores estampavam um cartaz com o dizer: Prato principal: "Traira". Com o rosto do jogador em corpo de peixe.

Dentro de campo, a escalação mais comedida do Corinthians já deixava claro que o time paulista tentaria explorar as jogadas de contra-ataque. Do outro lado, o Flamengo apostava nas metidas de bola de Petkovic e no poder de definição de Adriano.

Porém, Mano Menezes deixou designado que Jucilei acompanharia todos os passos de Petkovic, que não conseguia criar nada na primeira etapa. Mesmo assim, coube ao time rubro-negro desperdiçar a primeira chance com Adriano, aos dois minutos.

Contudo, mesmo ficando na retaguarda, o Corinthians se arriscava em algumas jogadas de ataque. Tanto é que Bruno teve de fazer intervenções importantes em arremates de Chicão, de falta, e uma defesa salvadora em chute de Dentinho, que desviou na retaguarda. A promessa de um primeiro tempo excitante, no entanto, não se concretizou.

Assim como na primeira etapa, Adriano perdeu chance incrível logo no começo do segundo tempo. O lance contagiou a torcida, que começou a apoiar de forma mais veemente. Porém, o Imperador não erraria a próxima. Depois de chute de Kleberson, aos 12min, a bola sobrou para o camisa 10, que arrematou sem chance para Felipe.
Com o revés, o Corinthians tentava sair e se mandar para o ataque. Porém, era o Flamengo que mantinha a maior posse de bola. A equipe do Parque São Jorge não conseguia ameaçar Bruno em nenhuma ocasião. Enquanto isso, Adriano perdia mais oportunidades. Uma aos 25min e outra aos 32min.

Enquanto o Flamengo fez valer a sua melhor técnica neste domingo, o Corinthians esbarrou na falta de criatividade de sua equipe e no grande excesso de passes errados, o que acarretou em mais uma derrota do time no Campeonato Brasileiro.
Corinthians, FUTEBOL

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários