Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cavalo Paraguaio: Náutico desbanca o Goiás. Verdão agradece

Postado por Equipe Foka às 05:21
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

O Goiás foi derrotado pelo Náutico nesta quinta-feira, nos Aflitos, pela 20ª rodada do Brasileiro e viu o sonho de chegar à liderança da competição fugir pelas mãos(ou pelos pés). Bom para o Palmeiras, que mesmo perdendo seu jogo na quarta-feira permanece na liderança.



Leandro Euzébio, contra, e Anderson Lessa marcaram para o time da casa. Com o resultado, o Timbu chegou à 17ª posição na tabela. Já o Esmeraldino segue na terceira colocação.

Jogando em casa e precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Náutico começou pressionando o Goiás. Patrick pela direita e Michel pelo lado esquerdo encontravam muita facilidade para avançar.


E o primeiro lance de perigo da partida veio de uma jogada dos dois alas. Aos 13 minutos, Julio Cesar furou e Patrick lhe roubou a bola. O lateral cruzou rasteiro para Gilmar, que tocou de letra para o chute forte de Michel, obrigando o goleiro Harlei a fazer grande defesa. Do outro lado, o Esmeraldino tentava explorar os contra-ataques, usando os passes de Léo Lima e a velocidade de Felipe.

Mas quem continuava melhor era o Náutico. Michel, em cobrança de falta, acertou o travesssão. Na volta, a bola ainda bateu nas costas de Harlei, mas o goleiro conseguiu encaixar. O Goiás só conseguiu levar perigo à meta de Gládson aos 33 minutos. Julio Cesar fez fila e cruzou na medida para Léo Lima. O apoiador acertou um belo chute de primeira, mas o goleiro defendeu.

Quando o Goiás começava a se assanhar, a defesa do time deu uma bobeada geral. Após cruzamento de Michel, Rafael Toloi furou e Leandro Euzébio jogou contra o patrimônio: 1 a 0 Náutico.

Na volta para a segunda etapa, Hélio dos Anjos abriu mão do esquema 3-6-1 e colocou Bruno Meneghel no lugar de Fernando, que corria sério risco de ser expulso. A mudança deu mais alternativas para as jogadas de ataque e fez com que o Felipe não ficasse tão isolado na frente. Apesar disso, a primeira jogada de perigo do segundo tempo foi do Alvirrubro.

Carlinhos Bala se aproveitou de mais uma furada da defesa do Goiás e fez grande jogada, deixando Acosta de cara para o gol. Porém, o jogador isolou a bola e perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Aos poucos, a mexida de Hélio dos Anjos começou a surtir efeito e o Verdão passou a criar mais chances de gols.

Aos 19 minutos, Felipe colocou a bola na cabeça de Ernando, que cabeceou no travessão. Percebendo que o visitante tinha muita liberdade no meio-de-campo, Geninho tirou Acosta e colocou o zagueiro Márcio. A troca melhorou em parte o time de Pernambuco, já que o Esmeraldino continuava melhor em campo e só não empatou a partida porque a bola do Goiás insistia em bater na trave, como na cobrança de falta de Léo Lima, aos 24 minutos.

No entanto, Leandro Euzébio voltou a atrapalhar a sua equipe. O jogador disputou a bola com Gilmar, o árbitro viu uma agresssão do zagueiro esmeraldino e o expulsou. Para piorar a situação, um minuto depois o Náutico ampliou o placar. Anderson Lessa invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu em Toloi antes de entrar no gol.

Com a vantagem assegurada, o Timbu passou a administrar a partida. Hélio dos Anjos ainda viu Gomes ser expulso antes do apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 0 GOIÁS

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data-Hora: 20/8/2009 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR/FIFA)

Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

Renda e Público:

Cartões Amarelos: Aílton, Asprilla (NAU); Fernando, Vitor, Gomes, Leandro Euzébio, Douglas (GOI)

Cartões Vermelhos: Leandro Euzébio, 38'/2ºT (GOI); Gomes, 45'/2ºT (GOI)

Gols: Leandro Euzébio(contra) 34'/1ºT (1-0), Anderson Lessa 41'/2ºT (2-0),

NÁUTICO: Glédson, Patrick(Sidny, 29'/2ºT), Asprilla, Vágner Silva; Nílson, Derley, Aílton(Anderson Lessa, 31'/2ºT), Michel e Carlinhos Bala; Acosta(Márcio, 18'/2ºT) e Gilmar -Técnico: Geninho.

GOIÁS: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Euzébio; Vitor(Douglas, 24'/2ºT), Fernando(Bruno Meneghel/intervalo), c, Felipe Menezes, Léo Lima e Julio Cesar(Zé Carlos, 29'/2ºT); Felipe - Técnico: Hélio dos Anjos
FUTEBOL

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários