Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BOCA A BOCA : CAPITULO 04

Postado por Equipe Foka às 16:30
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook

CAPÍTULO 4




O DESFECHO DA BRIGA CONTINUAÇÃO DA CENA 6
CRISTIANO É RÁPIDO TENTA DESARMAR O AGRESSOR. GASTÃO COM O DEDO NO GATILHO TENTA ATIRAR MAS CRISTIANO É MAIS FORTE E ABAIXA SUA MÃO. A ARMA FICA ENTRE O CORPO DOS DOIS ATÉ QUE SE OUVE UM TIRO. O TIRO ATINGE A BARRIGA DE GASTÃO QUE SOLTA A ARMA E CAI DE JOELHOS EM FRENTE A CRISTIANO. O POBRE RAPAZ DESORIENTADO NÃO SABE SE SOCORRE SEU AGRESSOR OU FOGE. QUISERA O DESTINO QUE TUDO ACONTECESSE EM FRENTE A CASA DE SIMONE, QUE ACOMPANHOU TODA A BRIGA E AO VER O DESESPERO DE CRISTIANO NÃO TEM DUVIDAS E O SOCORRE DO APURO.

Simone: Vem comigo

Cristiano: (desorientado) Eu não queria... Foi sem querer...

Simone: Eu vi tudo da janela da minha do outro lado da rua, agora vem comigo antes que alguém mais nos veja aqui e aí sim você vai estar encrencado.

SIMONE LEVA CRISTIANO PARA DENTRO DA SUA CASA. GASTÃO MORRE. A POLÍCIA CHEGA, CURIOSOS TAMBÉM. TODA A MOVIMENTAÇÃO É VISTA DA JANELA DE SIMONE.



LAÇOS DE AMOR

No porão da casa de Simone. Int. Noite.
Simone mostra o porão onde trabalha. Há muitos quadros expostos, uns prontos, outros por terminar. Enquanto mostra o ambiente a Cristiano, Jorge, seu amigo e muito íntimo da familia de Simone entra pela casa adentro até chegar ao porão. Jorge é apaixonado por Simone mas nunca fora correspondido, então ao ver Cristiano não esconde seu ciúme.

Simone: É aqui que trabalho.

Cristiano: Você é artista plástica?

Simone: Ah, eu pinto muito bem há anos mas ainda procuro o meu espaço. Eu estava aqui quando ouvi a discussão sua com o Gastão, então corri para a janela e vi tudo.

Cristiano: (temeroso) Conhece ele?

Simone: Sim e não. É que ele é primo da Clarisse, uma moça que mora aqui perto então eu o conheço por tabela.

Cristiano: Será que está morto?

Simone: Não vai querer sair e ir lá conferir não é?


OUVE-SE EM OFF A VOZ DE JORGE CHAMANDO POR SIMONE. ELA RECONHECE A VOZ DO AMIGO,TENTA EVITAR QUE ELE CHEGUE ATÉ O PORÃO MAS NÃO DÁ TEMPO.


Jorge: Simone! Simone vcê está em casa?

Simone (aflita): Droga, o Jorge!

Cristiano: Quem é ele?

Simone: Um amigo da minha família. É tão íntimo que ele entra assim como se a casa fosse dele. Fica aqui que eu vou lá despachar ele.


JORGE ENTRA NO PORÃO NO EXATO MOMENTO EM QUE SIMONE SAÍA PARA FALAR COM ELE


Jorge: Ah, então você está aí? Está trabalhando?

Simone (surpresa): Olá Jorge... É estava pintando.

Jorge (vê Cristiano): Pensei que estivesse sozinha.

Cristiano: Bom, tô sobrando, então eu já vou indo.

Simone: Não, você fica. Esse aqui é o... é o... Cristiano. Isso, Cristiano. Eu o chamei para ele posar pra mim. Achei o tipo dele interessante, com traços ótimos para o que pretendo pintar.

Jorge (o reconhece): Ah, aquele tocador de bumbo? (irrita Crtiano sem saber) Bom, eu só passe aqui porque a Valquiria, aquela minha amiga que tem uma galeria de arte em São Paulo, vai promover uma exposição e quer ver suas obras. Ela adora a idéia de provover uma artista completa e nova como você.

Simone: (surpresa) Expor? Em São Paulo? Mas que ótimo? (vai saindo com Jorge) Pois diga a ela que aceito a oportunidade. Você sabe que é a chance da minha vida... (sai com Jorge)

CRISTIANO APROVEITA A AUSÊNCIA DE SIMONE E SAI PELA OUTRA ENTRADA QUE ELE PASSOU MOMENTOS ANTES E VAI EMBORA SEM SE DESPEDIR



O ASSASSINATO DE GASTÃO GANHA OS JORNAIS
Casa de Simone.Dia. Int.
Simone serve o café da manhã ao seu pai Francisco que lê o jornal. Francisco comenta com a filha sobre o assassinato em frente a sua casa mas Simone desconversa.



Francisco: A violência da cidade grande invade cada dia mais o nosso pacato interior.

Simone: Esse problema é mais corriqueiro que o senhor pensa papai.

Francisco: Em frente a minha casa? Poxa vida! Por falar nisso, você não viu ou ouviu nada ontem a noite?

Simone: Não papai, eu estava pintando até umas nove, nove e meia e depois fui dormir.

Francisco: Vi no noticiário da manhã que a polícia já está investigando por pressão do pai senador desse rapaz que morreu. Tomara que peguem o assassino logo.

Simone: (preocupada): Eu também. Tomara.




O SEGREDO DE CRISTIANO É DESCOBERTO
Casa de Cristiano. Quarto.Dia.int.
Berenice entra no quarto de Cristiano para arrumá-lo. Ela abre a janela do quarto e se depara com a camisa de Cristiano manchada de sangue. Cristiano entra no quarto e vê a mãe segurando a camisa.


Cristiano:(surpreso): Mãe?

Berenice: (segurando a camisa) Foi você, não foi Cristiano? Foi você quem atirou naquele sujeito.



FIM DO CAPITULO
BOCA A BOCA

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários