Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atlético-MG e Palmeiras empatam no Mineirão

Postado por Equipe Foka às 05:01
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Na partida considerada como a "final" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Mineirão, na noite desta quarta-feira. Quem provavelmente não esquecerá deste jogo é o goleiro Marcos. Em seu 450º duelo pelo Verdão, o camisa 12 falhou no tento do Galo, mas se recuperou no segundo tempo e defendeu um pênalti.

Éder Luis marcou o gol do Galo, enquanto Ortigoza anotou para o Verdão. Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho continua na liderança da competição, com 36 pontos. Já o clube mineiro, com 32, é o vice-líder.

A partida começou e logo na primeira oportunidade de gol o Galo abriu o placar: aos 5 minutos Marcão, do Palmeiras, tentou dominar a bola perto do meio-de-campo e errou. Renan Oliveira aproveitou e deu um bom passe para Éder Luis, que avançou e chutou com força, de fora da área, no canto. O goleiro Marcos tentou chegar mas a bola acabou passando por baixo dele. No intervalo, o palmeirense admitiu o erro.

Após o gol, o Atlético se fechou, esperando o contra-ataque. Mesmo com mais tempo de posse de bola, o Palmeiras só conseguiu assustar aos 21, em cobrança de escanteio de Cleiton Xavier. Maurício Ramos chutou, a zaga afastou e o rebote ficou com Danilo, mas ele foi travado na hora da conclusão.

O panorama da partida continuou igual durante quase todo a etapa inicial De tanto insistir, o time paulista chegou ao gol de empate aos 34 minutos. Diego Souza fez linda jogada pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou para Ortigoza cabecear de dentro da pequena área, sem chances para o goleiro Bruno, igualando o placar no Mineirão.

A resposta do Galo veio no minuto seguinte. Éder Luis colocou a bola na área e Thiago Feltri cabeceou, mas Marcos fez bela defesa. No contra-ataque, Sandro Silva invadiu a área atleticana e foi derrubado por Bruno, mas o árbitro Djalma Beltrami mandou o jogo seguir.

Logo no início da segunda etapa, um lance polêmico: Werley cortou lançamento e o goleiro Bruno segurou a bola com as mãos. O árbitro interpretou como recuo e marcou tiro livre indireto dentro da área. Na cobrança, Diego Souza chutou na barreira.

Aos 6, quase veio a virada do Verdão. Após confusão na pequena área, Diego Souza ficou com a sobra e chutou no canto. Bruno fez defesa espetacular e a bola ainda bateu na trave antes de a zaga afastar. Três minutos depois, o Palmeiras perdeu outra grande chance: Cleiton Xavier apareceu livre na frente do arqueiro adversário e bateu colocado, o goleiro atleticano defendeu mais uma.

A resposta do Atlético veio logo em seguida. Serginho apareceu sozinho na área e cabeceou para fora do gol de Marcos. No lance seguinte, novamente o time mineiro chegou com muito perigo. Carlos Alberto cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para Thiago Feltri livre, chutar por cima.

Aos 13 minutos, Serginho recebeu lançamento na esquerda e foi derrubado por Wendell, dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança de Renan Oliveira, Marcos se redimiu da falha no primeiro gol e fez linda defesa no canto direito, salvando o Palmeiras no Mineirão.

Após o pênalti perdido, o Galo se abateu e o Palmeiras foi pra cima. Cleiton Xavier e Diego Souza perderam chances de virar o placar. Mesmo em casa e empurrado pela torcida, que mais uma vez encheu o Mineirão, o Atlético não mudou muito sua postura, esperando e tentando os contra-ataque.

Na próxima rodada, o Atlético vai São Paulo enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Já o Palmeiras recebe o Botafogo, sábado, às 18h30, no Palestra Itália.

FUTEBOL, Palmeiras

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários