Petisco da Veia
  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5
  • Link 6
  • Link 7

Pesquisar este blog

sábado, 4 de julho de 2009

Profissão Inútil e daí?: MATEMATICA

Postado por Equipe Foka às 06:03
Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
Bom, semana que vem o Petisco da Véia completa um mês de vida. Em 30 dias foram em torno de 123 visitas, média de 4,1 visitas ao dia. Isso sem qualquer parceria pois somos contra troca de visitas. Se alguém entra no Petisco, gosta e volta é porque é no petisco que ele quer passar o tempo.

Então para comemorar apresento a vocês a primeira reportagem da série PROFISSÃO: INÚTIL E DAÍ? Todas aquelas dúvidas inúteis que você sempre quis saber a resposta mas nunca teve coragem (ainda bem!) de perguntar.

COMO SURGIU A MATEMÁTICA?


A Matemática é a arte de criar resolver problemas que antes não existiam, através da combinação de números e letras que fazem novos números e letras e você consegue um imenso alfabeto mas não a solução. Como a matemática veio resolver problemas que antes não existiam, e usando matemática novos números surgem então quer dizer que a cada uso da matemática esse é um problema que aumenta cada vez mais.O sonho dourado de todo estudante de matemática é ser Oswald de Souza e participar do Fantástico com a zebrinha… Mas a realidade é o salário de 300 pratas do magistério municipal.

Fato: Aula de matemática é o sonifero mais potente já criado para qualquer pessoa.

Resumindo: além de não ser resolvida nunca, a matemática é um problema cada vez maior.Como podemos observar no problema a seguir:

Sendo que A{ 2320x440} - 89 =♣, ♣=○, ○= .Se Maria tem 20 anos, e tem 5 vezes a idade de seu filho, cadê o pai da criança? Entendeu?

3500 a.C.

A numeração escrita nasceu há muito tempo, de parto difícil, cesariana, no SUS. Era sempre o problema de um muquirana que tinha o desejo de manter registros de quantas vaquinhas tinha, ou quaisquer outras quinquilharias. Começaram com marcas em paus, pedras, etc., aplicando o princípio do vandalismo e destruição gratuita de itens naturais.

Os muquiranas mais antigos que se conhecem são os egípcios e os babilônios, que datam aproximadamente do ano 3500 a.C..

Os egípcios usavam um sistema de agrupamento simples, com base 10. Muito simples. Extremamente simples.

Deste modo, o nosso sistema de escrever números, utilizando os caracteres indo-arábicos é um sistema de numeração posicional de base 10. Simples como o egípcio. Ele é extremamente preciso, tranquilo, simples, claro, conciso e relaxado e não apresenta ambigüidades, ou motivo de preocupação - simplesmente porque temos o valiosíssimo (zero) para representar ausência de uma casa. Ou o nada. Genial, não?

Este sistema, com uma base de numeração 10 é atualmente o sistema usado em quase todos os planetas do nosso universo conhecido pelo fato da maior parte dos humanóides ter dez dedos disponíveis nas mãos (exceto Lula) e mais dez auxiliares nos pés (exceto Daniela Cicarelli) para nos auxiliar nos cálculos. Essa foi uma forma encontrada pela natureza para facilitar nossa vida. Pra que precisamos de fração?? Pra qu preisamos de raiz quadradas essas são perguntas que devemos fazer uns aos outros!!!!!

O texto idiota

As equações do segundo grau são fáceis de identificar. São aquelas que ainda estão na escola e já passaram pelo Ensino Fundamental. Já estão no 1º colegial ou 2º grau (han-han, entendeu?). os alunos que simplesmente adoram matemática e têm facilidade em resolver esses assuntos, precisam agradecer a seus inventores, que são os egípcios, babilônios, gregos, hindus, chineses, que garantiram com grande maestria que qualquer pessoa normal não conseguiria aprender essa merda, deixando a uns poucos esse conhecimento tão (in)util, mas que só de onda esta presente em qualquer merda de vestibular, inclusive de letras outro curso inutil(esse inutil mesmo, depois do ABC o resto é consequencia).

Números Primos

560 a.C.

São primos todos aqueles que são da família dos números mas não são seus irmãos nem pais e mães.

Novamente na Grécia, os pitagóricos produziam um programa interessante (Queer Eye for the Straight Math) e relacionavam a geometria e aaritmética com muito carinho, depois de muitas preliminares, através dos números figurados. Realmente, coisa de maricas.

História do Ensino da Matemática

Típica iteração de Cálculo.
Típica iteração de Cálculo.

Ensino de 1960

Um camponês vende um saco de batatas por 100 francos. As suas despesas de produção elevam-se a 4/5 do preço de venda. Qual é o seu lucro?

Ensino tradicional de 1970

Um camponês vende um saco de batatas por 100 francos. As suas despesas de produção elevam-se a 4/5 do preço de venda, ou seja, 80 francos. Qual é o seu lucro?

Ensino moderno de 1970

Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto M é igual a 100 e cada elemento de M vale um franco. Desenha 100 pontos que representem os elementos do conjunto M. O conjunto C dos custos de produção compreende menos 20 pontos que o conjunto M. Representa o conjunto C como um subconjunto M e responde à seguinte pergunta: Qual é o cardinal do conjunto L? (Escreva-o a vermelho).

Ensino renovado de 1980

Um agricultor vende um saco de batatas por 100 francos. Os custos de produção elevam-se a 80 francos e o lucro é de 20 francos. Trabalho a realizar: sublinha a palavra «batatas» e discute-a com teu colega de carteira.

Ensino politicamente correto de 1990

Um agricultor desmata a terra para plantar batatas, e lucra 20 francos. Você acha correto ganhar dinheiro deste modo? Tema de debate em classe: como se sentiram os pássaros e as outras árvores?

Ensino reformado de 2000

Um kampunes kapitalista privilijiado enriquesse injustamente em 20 francos num çaco de batatas, analiza o testo e procura os erros de kontiudo de gramatica, de ortografia, de pontuassão e em ceguida dis o que penças desta maneira de enriquesser."

Com quantos paus se faz uma canoa?

N_P=(lim)276+0 \cdot \frac{666^{666}+2 \cdot 899+\mathbb{H}+\gamma \cdot \mathbb{N}-\lambda+666^3+\sqrt{88965546515135118}}{\int_\gamma^\infty3 \cdot \gamma^2+11+\aleph^2+\arccos 90^{(\sin\dot{a})} \cdot \hat{a}+\sqrt{\Psi'}+2^{^2}+666}

pra quem não percebeu a resposta é 276

Agora que você sabe a história da matemática mostre ao seu professor que aquele zero que você tirou na última prova é igual a 10. E prove:

0 é igual a 10???


Vamos verificar:


Sejam a e b pertencentes ao reais, sendo a e b diferentes de zero. Suponhamos que a=b, onde a é 0 e b é 10.


Então, se a=b, multiplicando os dois lados da igualdade por a temos:

a=ab


Subtraindo b² dos dois lados da igualdade temos:

a²-b²=ab-b²


Sabemos (fatoração), que a²-b²=(a+b)(a-b). Logo:

(a+b)(a-b)=ab-b²


Colocando b em evidência do lado direito temos:

(a+b)(a-b)=b(a-b)


Dividindo ambos os lados por (a-b) temos:

a+b=b


Como no início dissemos que a=b, então no lugar de a eu posso colocar b:

b+b=b


Portanto 10b=b. Dividindo ambos os lados por b finalmente chegamos a conclusão:

0=10

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Equipe Foka
Ver meu perfil completo

Kiss FM

Seguidores

Petisco da Veia / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011 Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários